Ainda se lembra do Ferrari 612 Scaglietti? Virou uma carrinha única!

Quem quiser uma espécie de "shooting brake" e fizer questão de comprar um Ferrari tem de escolher entre o GTC4Lusso e o GTC4LussoT, os sucessores naturais do Ferrari FF. Mas isso acaba de mudar, é que a Vandenbrink Design acaba mostrar um Ferrari 612 Scaglietti com carroçaria família.

Bem, em primeiro lugar importa dizer que a ideia não é nova. Esta carroçadora já a tinha apresentado em 2008, mas só agora, ao fim de mais de 10 anos, apareceu a primeira encomenda para este modelo.

Ainda assim, esta "shooting brake" é, pelo menos para já, um modelo "one-off" e que promete dar nas vistas por qualquer lado que passe, afinal não é todos os dias que vemos um Ferrari transformado em carrinha. Tal como acontecia com o desenho do 612 Scaglietti original, a forma deste exemplar está longe de agradar a todos, mas este estúdio de desenho fez um enorme esforço para manter as linhas fluidas e preservar os traços originais do modelo.

E por falar em preservar, o desenho não foi a única coisa que esta carroçadora holandesa fez questão de manter. Também o motor V12 atmosférico de 5.7 litros é o mesmo de série e produz 540 cv de potência e 588 Nm de binário máximo. Este bloco surge associado a uma caixa automática de seis velocidades e acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima está fixada nos 320 km/h.

Como referimos acima, este modelo é único mas isso pode mudar em breve, basta haver interessados. A empresa holandesa já confirmou que está disposta a produzir mais exemplares, mas garantiu que todos serão personalizados e que esta será sempre uma série muito limitada.

Quanto ao preço, não há qualquer estimativa, até porque estamos a falar de um modelo praticamente feito "por medida". E a exclusividade não tem preço.

Em destaque